By continuing to browse our site you are agreeing to our cookie policy
A bilheteira online encerra uma hora antes do início dos eventos. Há sempre bilhetes disponíveis na porta, salvo que a lotação do evento se encontre esgotada.
A Química celebra a sua 39ª edição num novo espaço em Lisboa — kicks pujantes e basslines vão soar na estreia do coletivo no Village Underground. Dois convidades do Brazil são o destaque, juntamente com os residentes.
Gadutra construiu um portfólio significativo de trabalho com circuitos artísticos em Lisboa que não se focam em hegemonias patriarcais e eurocêntricas. Uma artista multidisciplinar, que trabalha com tatuagem, música, fotografia, vídeo e performance — a produtora vai invocar a sua magia através de um DJ set energético que conduzirá es dançantes a momentos brilhantes de euforia, tocando uma selecção de qualidade de 'high energy dance music', com influências de todo o mundo. Garantidamente ouviremos Funk Brazileiro, Techno, Hardcore, Neotrance e muito mais.
Os DJ sets de Yuri Rios não estão presos a um género específico dentro da música electrónica, mas sim na mistura de estilos que são expressados através dos seus sets, com o objetivo de criar uma energia única na pista. Yuri é conhecide por entregar uma seleção de hits de dança Latino-Americanos, maioritariamente produzidos por artistas de comunidades LGBTQI+. Faz parte da Rádio Quântica onde produz VORAZ, um programa focado em artistas queer que se materializa ocasionalmente numa festa que acontece em vários clubes da capital.
O residente João Melgueira é um dos fundadores da Química. No seu portfólio conta com inúmeras datas de Sul a Norte em alguns dos mais conceituados clubes e festivais do país: ZDB, Damas, Le Baron, Rive Rouge, NADA Temple, Bons Sons, MUPA, Pizzanight, entre muitos outros. Um DJ conhecido pelos seus sets de encerramento, onde dá destaque a temas de Maximal e Acid esquecidos, utilizando técnicas de mudança de tempo que conduzem a pista à loucura, assim como explosões repentinas de energia manifestadas através de malhas com kicks opressivos que cuidadosamente seleciona.
Vitor Domingos é também fundador da Química e residente. Envolvido no mundo da música há mais de uma década, dedicando-se à produção de eventos em Beja como o festival MUPA, o DJ espalha o seu ecletismo desde 2017 através dos seus sets, que tendem a seguir uma linha de intensidade ao invés de género musical — como tal, são sempre uma viagem com algumas curvas inesperadas. O seu set de abertura dará destaque a breaks, electro, disco obscuro e synthpop, e temas de techno cuidadosamente seleccionados que levarão a pista a subidas de energia ocasionais.
The event is over!
See Village Underground's other events here