By continuing to browse our site you are agreeing to our cookie policy
Da festa grossa à marcha lenta do kraut, da loucura de Telaviv ao underground-poço do Porto, um combo à base dos sintetizadores é o que a junção dos BĘÃTFÓØT com os Kurtis Klaus Ensemble nos oferece.
Fruto de um revival que tem invadido o indie um pouco por todo o mundo, os Kurtis Klaus Ensemble são dos mais recentes rebentos do panorama nacional e aquele que, mesmo sem idade para falar, mostra uma clara tendência idiomática para o alemão.
E não sendo nitidamente estranho que um improviso kraut acabe em rave, os BĘÃTFÓØT chegam de Israel lembrando a punch line das Power Puff Girls: açúcar, pimenta e tudo de bom que possa existir.
BĘÃTFÓØT é um duo de Tel Aviv composto por Udi Naor e Adi Bronicki. Sob o motto 'tudo é melhor acelerado', assentam raízes no pós-punk, misturam facetas da electrónica como o acid techno e electro e trilham caminho pela pop e hip-hop. Uma verdadeira montanha russa de irreverência e bravura, com uma dose de loucura. Uma estética dark-rave hedonista, descendente de um qualquer cruzamento entre os Prodigy, os Power Rangers e as Spice girls.
Udi, frontman da dupla, integra também o duo de eletrónica Red Axes e o grupo de folk rock theAngelcy. Ao sentir certas limitações criativas nestes projetos, deu os primeiros passos com BĘÃTFÓØT a solo, explorando as influências de universos tão diversos como Backstreet Boys, Metallica ou Slipknot, que marcaram o seu crescimento. Mais tarde, com Adi, sedimentou a dupla que procura criar música 'como e quando bem lhes apetecer'.
No final do ano passado editaram o álbum homónimo na editora Life and Death de DJ Tennis.
The event is over!
See Village Underground's other events here